Contagem de ciclista ocorrerá durante o Dia de Bike ao Trabalho

Dia de Bike ao Trabalho acontece em todo Brasil nesta sexta, 13 de maio. Em Belo Horizonte haverá contagem de ciclistas como parte da programação.
O evento é inspirado no Bike To Work Day, realizado anualmente em vários cantos do mundo para promover a bicicleta como uma opção de transporte para o trabalho. “O objetivo é encorajar o aparecimento de novos ciclistas, bem como chamar a atenção para quem já faz uso da bicicleta como o meio de transporte diário” descreve o Bike Anjo BH, Ong que ajuda pessoas a usarem a bicicleta como meio de transporte na capital mineira e principal organizadora do Dia de Bike ao Trabalho.

Nesta quarta edição A organização do evento em Belo Horizonte pretende realizar a contagem fotográfica de ciclistas na ciclovia da Bernardo Monteiro. “Temos uma defasagem na contagem de ciclista em BH. A última foi realizada em 2011” declarou Guilherme Tampieri, intrigante da BH em Ciclo, Associação dos Ciclistas Urbanos de Belo Horizonte, uma das organizações promotora do Dia de Bike ao Trabalho em BH. Ele também ressalta a importância de realizar o evento na ciclovia da Bernardo Monteiro. “Além de cortar uma importante avenida, a Afonso Pena, é parte da rota de ciclovias que liga a zona leste a centro-sul, regiões que apresentou um grande número de ciclistas segundo a pesquisa sobre o Perfil do Ciclista de Belo Horizonte realizada em 2015” completou Tampieri.

Bruno 4

A programação começa às 7h, com o tradicional café da manhã oferecido aos ciclistas e a presença dos voluntários do Bike Anjo e da BH em Ciclo, que estarão no local para tirar dúvidas e dar orientações. Quem passar por lá também poderá utilizar, gratuitamente, os serviços do Atelier Bicicine, para um ajuste rápido na bicicleta ou pequenos reparos.

Serviço:

Dia de Bicicleta ao Trabalho

Local: ciclovia da av. Bernardo Monteiro, esquina com av. Afonso Pena, no bairro Funcionários.
– Café da manhã, informações e orientações para os ciclistas: 7h-11h

– Oficina de pequenos reparos, em parceria com o Atelier Bicicine: 7-11h

– Campanha de informação em parceria com a BHTrans: panfletagem direcionada aos motoristas e aos ciclistas sobre segurança e convivência no trânsito.

– Contagem de ciclistas na ciclovia da av. Bernardo Monteiro, em parceria com a BH em Ciclo: 7h-19h

Link do evento no facebook
https://m.facebook.com/events/1083700651703212

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s