Bicicletas serão liberadas no Zoológico

Bicicletas serão permitidas no Zoológico de Belo Horizonte ainda no primeiro semestre de 2016.

Pedalar pelo Zoológico é o sonho de muitos ciclistas de BH. A área administrada pela Fundação Zoobotânica  é privilegiada e bem arborizada. Graças a articulação entre a Ong Bike Anjo e a Fundação, está em processo a liberação da entrada de ciclistas no Parque. Curiosamente o local já é aberto a carros e motocicletas.

Segundo um integra de do Bike Anjo que se reuniou com a Fundação Zoobotânica representando a Rede de voluntários o local será aberto a ciclistas ainda no primeiro semestre. A BHtrans deve entrar com uma campanha educativa direcionadas a motoristas no dia da liberação oficial da abertura aos ciclista.

Outra proposta é a abertura do sistema Bike Share da cidade que disponibilizará bicicletas para uso dentro do Zoo num sistema mais simples. 

Além da liberação das bicicletas o Bike Anjo BH deve implementar um projeto de formação de jovens mecânicos usando cerca de 80 bicicletas no Parque Ecológico (onde já são liberadas as bikes) e estão inutilizadas há anos. A ideia é ensinar alunos do ensino médio de escolas públicas da região que restaurariam as bicicletas e ao final do curso ficariam com as bicicletas que reformaram.

Voluntários do Bike Anjo BH promoveram um passeio pelo Zoologico em Setembro de 2015. foto Gil Sotero

Em setembro de 2015 a Fundação Zoobotânica aprovou a a entrada de ciclista no  Zoológico durante a semana da sustentabilidade. O evento teve a participação do Bike Anjo e foi fundamental para promover o uso da bicicleta no local.

Advertisements

2 thoughts on “Bicicletas serão liberadas no Zoológico

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s