Festa Junina da Bicicleta, Ciclo Bazar e Documentário agitam final de semana ciclístico em BH 

Pensando em unir comida típica junina e bicicletas, ciclistas de Belo Horizonte resolveram realizar um evento para unir os amantes dessa gastronomia épica a cultura da bicicleta que aumenta cada dia mais na capital mineira. No domingo, 21, acontecem o Bicicleta Junina, Ciclo Bazar e exibição do documentário Bike vs Car. 

  
A gastronomia já anda de bicicleta há muito tempo. Não é incomum reparar nas ruas de BH ambulantes vendendo todo tipo de alimento em bicicletas adaptadas. Foi pensando nessa idéia de celebrar a bicicleta também na gastronomia que ciclistas de BH resolveram criar um evento para reunir amigos, quitandas juninas e a bicicleta num só local. “A idéia do evento é fortalecer a cultura da bicicleta e promover troca de experiências gastronomicas em uma comunidade que por si já se auto ajuda. Aqui em BH temos cada vez mais pessoas usando a bicicleta como meio de transporte e grupos que vão para além dos pedais juntos, a bicicleta resgata também o senso de comunidade urbana”, declarou Gil Sotero, um dos organizadores. 

 

Food Bikes participarão do Bicicleta Junina

 
O menu será bastante variado,ciclistas prometem levar de feijão tropeiro vegano a borwnie e cupcakes. As food bikes, bicicletas estilizadas especificamente para a comercialização de comida, também farão parte do evento. “Eu adorei a ideia de uma festa junina só para bicicletas, e como meu trabalho vem sendo em cima de uma magrela eu estou indo para divulgar meu trabalho e fazer novos amigos”, afirma Carolina Coscarelli da Chocake. Os itens do menu no evento terão valores a partir de dois reais. 

Ciclo Bazar e Filme

Durante o Bicicleta Junina acontece também o Ciclo Bazar de Rua, encontro de amantes de bicicletas vintage que acontece uma vez por mês na cidade. Além das bicicletas antigas os participante trocam peças usadas. 

  
Bikes vs Carros, um olhar atual sobre a mobilidade urbana e as grandes cidades

 

Para encerrar o evento os ciclistas poderão conferir a exibição do documentário inédito Bike Versus Car, dirigido pelo sueco Fredrik Gertten. A produção narra como a indústria automobilística influencia nas políticas públicas das cidades e como a bicicleta começa a mudar uma parte desse jogo. 
Gravado em São Paulo (Brasil), Los Angeles (EUA), Toronto (Canadá) e Copenhague (Dinamarca), o filme mostra realidades completamente diferentes, desde a luta por incluir o uso da bicicleta no dia a dia das pessoas em São Paulo até Copenhague, cidade que é referência internacional em mobilidade urbana. Bike vs Car realiza um dialogo sobre essa questão que é a pauta global de todas as grandes cidades, com depoimentos de governantes, ciclistas, taxistas, especialistas, pedestres e motoristas.

O filme teve sua première internacional em Malmö, na Suécia, em março, e até agora já passou pela Espanha, Reino Unido, Colômbia, Austrália e Estados Unidos, entre outros. De acordo com a programação internacional, o filme ainda vai à Coreia do Sul, Polônia e muitas outras cidades dos Estados Unidos. 

A exibição em Belo Horizonte será na Praça do Ciclista (Carandaí c/ Av. Brasil) às 18h30 ao ar livre. Aline Cavalcante umas das protagonistas do longa vira a BH para exibição do longa. 

  

Advertisements

3 thoughts on “Festa Junina da Bicicleta, Ciclo Bazar e Documentário agitam final de semana ciclístico em BH 

  1. Por favor, podem me dizer se alguém que possui uma food bike toparia alugar durante o Carnaval? Seria para uma bike store, então só expositor e ombrelone. Caso sim, por favor, me mandem um mail.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s