Pedalando “in memorian” 

“Namorei durante anos com um ciclista, que pedalava pela cidade antes mesmo da bicicleta ter a visibilidade que tem hoje. Pedalávamos juntos, ele tinha uma speed e eu a mesma bicicleta que tenho hoje. Ele era professor, ia pra escola, pra minha casa, pra UFMG. Como geógrafo ele era muito crítico da forma como a cidade estava organizada, por isso escolheu a bicicleta. Um dia há 5 anos ele foi atropelado enquanto pedalava e faleceu. Naquela época a visibilidade dos ciclistas era bem menor, quase não víamos grupos e organizações de defesa dos ciclistas. Fiquei todos esses anos sem pedalar. A experiência de perda é uma coisa marcante na vida. Quando voltei a pedalar não tive coragem de usar como meio de transporte, só para lazer. Mas depois o medo foi passando e agora uso a bicicleta diariamente. Pedalar na minha bicicleta me remete a uma imediata sensação de prazer, liberdade e eu me lembro dele todos os dias. É uma forma de honrar a memória dele e o manter vivo”. Talita Barcelos.

“Ī have dated a guy who was a cyclist and we used to ride together. He was a teacher, so he used to go to school, to my house, to the university ,etc, all by bike. He was very critical of the way the city was organized, so he chose the to ride. One day, 5 years ago, he was using his bike, when he was run over and died. I stopped using the bike for many years. The  experience of loss is a remarkable thing in a person’s life. When I got back to ride I did not dare to use it  as a daily transportation, just for recriation. After some time I wasn’t feeling scared anymore and now, I use the bicycle everyday. Riding my bicycle brings me an immediate sense of pleasure, freedom and It reminds me him. It is a way to honor his memory and keep it alive “. Talita Barcelos
   
     

   
   

In memorian (Ricardo)

  

3 thoughts on “Pedalando “in memorian” 

Leave a Reply

