Belo Horizonte ganha seu primeiro Bike Café

por Gil Sotero .

  
Demorou mas aconteceu. Belo Horizonte famosa também pelos cafés mineiros, que diga-se de passagem apresenta o melhor blend do país, ganhou hoje, dia 08 de maio, o seu primeiro Bike Café. 

A inciativa foi do empresário e ciclista Marcelo Faria. Ele disse que o Café era um desejo antigo e depois que se formou barista resolveu unir num lugar as suas duas paixões – “O Pedal & Prosa une duas paixões. Sempre fui fã do café e procurei estudar para aprender mais sobre a bebida. Sou ciclista há muitos anos. O espaço se divide em cafeteria e eventos, desenvolvido para acolher os ciclistas, amantes do café especial e da boa quitanda, algo tão típico em Minas”, declarou Marcelo. 

Na decoração do Café, o universo da bikecultura está presente em vários detalhes. As mesas são aros de magrelas. O tijolo aparente e luminárias com canecas esmaltadas são itens que dão o toque acolhedor ao local. No lavabo uma Phillips da década de 50 evoca a boa memória de quem viu o avô pedalar e tomou um café com ele. 

   
   

Além do cafe especial o local vai oferecer no menu  sanduíche especial, suco natural e cerveja  artesanal tudo produzido em Minas. O mezanino suporta até 50 pessoas no formato de auditório e o paraciclo será instalado na frente do estabelecimento. 
Certamente se tornará um point para que pedala em BH. 

 Marcelo Faria inaugura o primeiro Bike Café de BH.    

Serviço:

Pedal & Prosa Café – Rua Padre Marinho 321, Santa Efigênia – BH

Esquina com Av. Brasil  

  

Anúncios

5 comentários sobre “Belo Horizonte ganha seu primeiro Bike Café

  1. oi Marcelo, parabéns pelo café, está lindo! Faço colares e brincos de cerâmica modernos e exclusivos e acho que seria bem bacana se eu pudesse divulga-los expondo aí, tem tudo a ver com o publico que vai no Pedal & Proza! Alguns trabalhos estão na fanpage http://www.facebook.com/debsceramicas O que vc acha dessa ideia? Vamos trocar emails? Muito obrigada e parabéns novamente!

  2. Opa! Ai sim!!! Espero que tenha um lugar pra parar a bike com segurança DE VERDADE. Não da pra ficar tranquilo em um lugar se a bike estiver do lado de fora, sozinha, por mais que esteja trancada.

  3. Pingback: Tranquilo em ruas tranquilas | Camisa de Chita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s