Bicinventor 

Hoje avistei um triciclo “estranho” no centro de BH. Ele é um projeto de um senhor obstinado.  Por 15 anos seu Clécio Magela Costa, 64, trabalha num triciclo que possui uma central que o move sem muito esforço. O motor veio por necessidade depois de uma cirurgia no joelho que o impediu de fazer força. O senhor veio de Manhuçu para BH, sozinho, na expectativa de chamar a atenção do programa do Luciano Hulk. A estratégia dele é carregar uma placa da Ricardo Eletro, pois ele acredita que o Ricardo vai ajudá-lo a chegar ao Luciano.  

Alheio a tudo que está acontecendo sobre bike no Brasil esse senhor acredita que sua “invenção” é uma forma inovadora e sustentável para se locomover nos centros urbanos. Ele disse que patenteou um central que com pouca força faz o triciclo andar tranquilamente por BH, sem o motor. A central não estava instalada no veículo pois ele teme que seja copiado. Vi uma foto e achei interessante. O que mais me comoveu foi perceber a tristeza do seu Clécio em não ter atenção nem ser recebido pelo Luciano. Fiquei refletindo quantas pessoas pelo mundo vivem pelos seus projetos solitários na esperança de que um dia alguém reconheça. As vezes percebo que a “luta” por mais bicicletas na cidade é assim; quase meio em vão pois, a maioria das pessoas só querem um novo modelo de automóvel. 

Renato Russo disse certa vez numa entrevista que: “Quem sonha é quem mais faz”. Eu reconheço o sonho de seu Clécio e precisamos de mais bicinventores. 

 

O motor na frente do triciclo para uma coisa. Fico imaginando como deve ser para fazer curvas.  

  

  Achei o triciclo bem simpático. Deu pra notar que há muito dedicação nele. 

      

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s