Elegante e Simpática 

Nem sempre as pessoas estão bem humoradas enquanto pedalam.  As vezes minha primeira abordagem aos ciclista é com um simples aceno, assim eu testo a energia e vibe do pedalante para saber se posso fotografá-lo. Nesse tempo de trabalho já conheci muita gente simpática. E foi assim outro dia! 

Estava descendo a ciclovia da Bernado Monteiro, feliz da vida porque tinha conseguido pela primeira vez pegar uma bicicleta do “Bike BH” quando avistei uma ciclista subindo.  De longe percebi que ela estava com pressa  mesmo assim ao passar por mim eu cumprimentei-a com um “Bom Dia” e um trim-trim e ela me respondeu com o mesmo cumprimento matinal e um sorriso. Voltei e pedi para tirar uma foto. Apesar da pressa ela foi tão gentil! Ela me respondeu por email como usa a bicicleta em BH. – “Uso a minha bicicleta como meio de transporte há mais de três anos e tenho acompanhado o crescimento do número de ciclistas durante esse tempo nas ciclovias e fora delas. Geralmente, circulo entre as zonas leste e centro-sul. A bicicleta deixou minha vida mais leve e feliz”, escreveu Marília Carvalho.



Look elegante: alfaiataria, maxicolar e  oculos retrô. Adorei as alpargatas também. É difícil encontrar a versão masculina desse modelo. São ótimas para pedalar é bem confortáveis. 

Parece que o sistema Bike BH deu uma melhorada. Consegui pegar uma Bici na estação da Professor Moraes, devolvi na Francisco Salles com Carandaí. Antes de pegar chequei freios e os pneus. Perecia novinha! Definitivamente dá para andar com apenas três marchas em várias partes da cidade. 





2 thoughts on “Elegante e Simpática 

  1. Sou uma nova apaixonada por pedal e usuaria das bikes publicas também. Dá para percorrer várias diversas áreas com elas tranquilamente. E acompanho a atualização das mesmas. Ainda tenho receio de andar em locais de maior movimento por causa dos motociclistas em especial mas estou adorando as ciclovias. São praticas e inteligentes.

Leave a Reply

