Ciclista é derrubado na ciclovia da Professor Moraes.

Gil Sotero

Na manhã desta quarta-feira, tive o desprazer de ver um acidente que felizmente não teve proporções maiores.  Um motorista atravessou a ciclovia para ter acesso a garagem e acertou o ciclista Felipe Canuto, conhecido como Mogli.
Os dois estava no mesmo sentido, descendo a via em direção a Getúlio Vargas. “Eu vim descendo e o vi parado. De repente ele virou e me acertou”, declarou Mogli que teve dois cortes no joelho e um hematoma no abdome. O motorista verificou como estava o ciclista, deu seu cartão para eventuais ocorrências e entrou no prédio.

Eu sempre passo pela rua Professor Moraes e raramente os motoristas nos dão preferência quando vão acessar ou sair das suas garagens.   O Código de Trânsito Brasileiro, reza que a proteção deve vir do maior para o menor, logo, o pedestre e os ciclistas, os mais frágeis dos citados no CTB, deveriam ser o alvo de maior cuidado no trânsito. Ao entrar na garagem os condutores de veículos automotivos deve resguardar o pedestre e o ciclista. Não há  dados unificados e consolidados a cerca dos atropelamentos em Belo Horizonte (por que será?) mas estima-se que 6 pessoas sejam atropeladas por dia na capital mineira.

Apesar das falhas as ciclovias são vias importantes para a segurança do ciclistas, sobretudo dos mais jovens e idosos. Porém faltam campanhas educativas e punições aos motoristas infratores que poem em risco a vida dos bicicleteiros. Estimo melhoras ao nosso colega Mogli e seguimos pedalando.

IMG_9926 IMG_9935


IMG_9939

IMG_9934

IMG_9941 IMG_9940

Advertisements

2 thoughts on “Ciclista é derrubado na ciclovia da Professor Moraes.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s