Cicloexpedição marca Dia Mundial das Águas em BH. 

Coletivos de Belo Horizonte promoveram neste domingo, Dia Mundial das Águas, uma cicloexpedição pelo Ribeirão Arrudas, maior rio que corta BH com mais de 40 km de extensão. O passeio teve a proposta afetiva de reconhecimento do território e da natureza da cidade através bicicleta. 



Quem diria que ainda é possível observar as águas do Ribeirão Arrudas cristalinas por pelo menos  até 1 km desde a nascente. Infelizmente  depois dessa distancia o rio recebe esgoto de todas as partes e se transforma num “mar” de poluíção. Foi triste ver o que está acontecendo com ele. Esta conta será cobrada e mais rápido do que imaginamos. 



A cicloexpedição reuniu ciclistas de diversas partes da cidades e começou com um gostoso picnic no Parque Roberto Burle Marx também conhecido como Parque das Águas no Barreiro.  Do Parque até a cachoeira em Sabará foram mais de 25 km debaixo de sol e chuva.  Fotos: Gil Sotero





Cada um foi do seu jeito para a Cicloexpedição.  Destaque para as mulheres que compareceram em um bom número. O evento contou com a presença de mais de 100 ciclistas. 









A Cicloexpedição foi uma realização do PISEAGRAMA,  Tarifa Zero, BH em Ciclo,  Curral Del Rey.com ,Coletivo Santo Antônio, Projeto Manuelzão e Micrópolis.







Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s