Massa Crítica e Bloco da Bicicletinha agitam comunidade ciclistica em BH

Fevereiro começou no agito para a comunidade ciclística de BH. Primeiro tivemos o Massa Crítica (no final de janeiro) que levou, segundo estimativas, mais de 400 ciclistas à Praça da Estação e de lá para um pedal pela cidade. Já em fevereiro o Bloco Bicicletinha também arrastou cerca de 400 ciclo fantasiados levando alegria e irreverência às ruas da capital mineira.

Massa Crítica.

A Massa Crítica de Janeiro já um recorde de público e vem aumentando nos últimos anos. Por ser um mês de férias e também tranquilo, acredito que muitos animem a pedalar. Há também um forte empenho da comunidade em divulgar o evento de janeiro (a esse fato credito também o público maior). A Massa surgiu em São Francisco na década de 90 (EUA) como forma de celebração da bicicleta no centro urbano ao mesmo tempo que se opõem a dinâmica do cultura exclusivista do carro. Resumindo a Massa não é um protesto mas sim a celebração de um veículo escolhido como forma de se locomover por muitas pessoas na cidade; é liberdade e contracultura. A Massa mostra cada vez mais em BH que não é preciso ser um atleta para usar a bicicleta na cidade. Aliás quem pedala em BH sabe que quanto mais subimos morros mais eles se tornam plano. Por conta do relevo os ciclistas de BH saem em vantagem em relação a outras capitais: pode encarar qualquer cidade. Veja algumas fotos da edição de janeiro de 2015.

Bloco da Bicicletinha

O Carnaval de BH vem renascendo há 5 anos e ficando cada vez melhor. Para a comunidade bicicleteira também!. Pelo segundo ano o Bloco Bicicletinha espalhou alegria e irreverência no carnaval belorizontino. Bicicletinha abriu a programação de bloco ambulantes e foi praticamente o primeira a sair no Carnaval, na noite de quinta (12/2) e a pedalada durou até a madrugada de sexta para muito participantes.

O Bloco da Bicicletinha completou 1 anos e foi precedido pelo Bike Fantasy no Carnaval de 2013. A experiência foi tão legal no Bike Fantasy que no carnaval seguinte de 2014, surgiu o Bloco da Bicicletinha. A novidade é que o bloco não se limita apenas a fantasias e bike somente no carnaval. Na fanpage  sempre novas festas. Criatividade e alegria são as marcas do bloco que reúne gente de varias idades e estilos. Veja algumas fotos da edição Carnaval 2015.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s