Uma lição de vida: 56 anos pedalando em BH.

Em um dia de outubro de 2014 eu avistei este senhor pedalando uma Monark Barra Forte antiga. Como não deu para me aproximar e saber mais sobre ele postei na rede social para ver se alguém ajudava. Tempos depois veio uma pista.

Isaias

Finalmente hoje encontrei Seu Isaías como é conhecido José Isaías Pereira que aos 76 anos de vida pedala em BH há pelos menos 56 anos. “Eu ando de bicicleta desde os 6 anos de idade. Sou de Ponte Nova e quando vim para BH trouxe a minha Phillipes aro 26 toda preta. Quando cheguei com ela em BH em 1957 acabei vendendo-a e fiquei dois anos sem bicicleta. Mas foram somente esses dois anos! Eu já acabei com 6 bicicletas no pé. Usei-as até se acabarem totalmente” me disse.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Seu Isaias pedala há mais de 50 anos em BH. Foto Gil Sotero

Mas cadê a Monark? perguntei. Ele sorriu e me respondeu: “Eu pedalo cerca 16 km por dia. Venho do Bairro Concórdia à Savassi e ainda ando por aqui para resolver coisas. Há pouco mais de um mês vendi outra bicicleta antiga e consegui comprar essa elétrica e estou adorando!. Aos 76 anos a gente fica mais cansado né?”. Isaias também contou como a bicicleta tem ajudado ele a ter forças para cuidar da esposa. “Há três anos eu cuido da minha esposa que está de cama após um AVC. Não sei o que seria se não fosse a bicicleta. Com a bici vou a farmácia, vou ao médico resolvo tudo para cuidar dela. Graças a magrela economizo e o pouco que tenho é para cuidar da minha esposa com quem vivi coisas maravilhosas e hoje é um dia de cada vez”. Finalizou seu Isaías que trabalha como porteiro na região da Savassi.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Seu Isaías mostrando como a E-bike funciona. Foto Gil Sotero

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Se eu tivesse descoberto a bicicleta elétrica antes teria comprado mais cedo! disse seu Isaías. Foto Gil Sotero

Leave a Reply

