Grávida e pedalando

É tão interessante conhecer pessoas, suas historias e jornadas com a bicicleta em Belo Horizonte que nem sei descrever direito quando sou surpreendido. Foi assim sem palavras quando vi Claudia Vilela, arquiteta, grávida de 7 meses e meio, pedalando pela cidade.

IMG_7467.JPG

IMG_7465.JPG
“Eu sempre andei muito de bicicleta. Perguntei para a minha médica se existia algum problema fisico por pedalar grávida. Ela respondeu que não. O único cuidado é não cair mas cair é um problema que todo mundo está exposto. Se eu andar de carro e alguém bater seria muito pior. Para minha surpresa achei varias mulheres que pedalaram até a um pouco antes de terem seus filhos” disse-me Claudia. Ela me contou que a estratégia é simples: pedala devagar, evita subidas íngremes e não percorrer distâncias que durem mais de 1h de pedal na magrela.

A ciclista grávida não está sozinha: é acompanhada do amor. O companheiro também pedala.

IMG_7468.JPG

IMG_7443.JPG
O francês Antoine Plane, é instrutor de navegação em veleiros. Ele estava tranquilo numa Monark Barra Circular.
.

IMG_7475.JPG

IMG_7478.JPG
“Tive inúmeras bicicletas furtadas na França e há um tempo uso somente bicicletas velhas”, disse. O casal faz tudo de bici na cidade há mais de dois anos.
“Nosso filho vai pedalar aos 3 anos”, completou Plane, sorrindo.
Eu só pude concluir: “Que feliz essa criança será!”.

5 thoughts on “Grávida e pedalando

Leave a Reply

